Caindo de paraquedas?
Numa rápida pesquisa na internet descobri que pouco se sabe sobre a origem da expressão "cair de paraquedas", no entanto seu significado é conhecido pela maioria das pessoas. Um palpite quanto ao surgimento? Bom, eu poderia presumir a partir da observação de fatos. Pouco tempo atrás a SpaceX empresa aero espacial de sucesso do senhor Tony Stark, digo Elon Musk, fez com seu foguete um pouso que deixaria qualquer pessoa que trabalha com precisão de queixo caído, e deixou. Simplesmente o foguete estacionou de ré num "X" marcado em uma plataforma. Antes disso os foguetes da NASA simplesmente caiam num deserto ou no mar. Tamanha precisão fez com que se repensasse a forma de se mandar objetos pra fora da órbita terrestre. Tamanha precisão não é obtida por paraquedistas, sobretudo os inexperientes. É sempre um salto complicado, principalmente quando não há condições climáticas favoráveis. Sem o auxílio de equipamentos eletrônicos até para profissionais fica complicado. Porque o assunto? Simples! Num momento político conturbado na Cidade da Serra (Região Metropolitana do Estado do Espírito Santo) surge um paraquedista. Sim, ele, Amaro Neto. Em situações favoráveis já seria complicado uma eleição na Serra, em situações como as de hoje seria ainda mais difícil acertar o "X". O pré candidato a prefeito da Serra, segundo informações do jornal Tempo Novo, acaba de transferir seu domicílio eleitoral de Vila Velha para nossa cidade querida, o que sustenta ainda mais este projeto que apesar de não confirmado da sinais claros que irá acontecer. Após, sem sucesso, concorrer a disputa pela prefeitura da capital Vitória o Deputado Federal tenta uma nova vaga de mandatário, desta vez na maior cidade do Estado. Com a saída eminente do prefeito Audifax Barcelos, que deixa a cadeira após 8 anos e dois embates históricos com o Deputado Federal Sérgio Vidigal, a cidade que detém o título de cidade mais transparente do país parece caminhar rumo ao desconhecido. Pessoas que mal são vistas pela cidade se apresentam como opção para preencherem o vácuo que será deixado pela gestão atual.
Nomes como: Vandinho Leite, Ximbinha e Bruno Lamas também estão nesse embaraço todo. Uma coisa é certa, mesmo com o apoio ainda não confirmado do atual prefeito será difícil emplacar uma candidatura "caindo de paraquedas". Para alguns eu diria que nem com a tecnologia da SpaceX.
Pra quem torceu para o fim da era "Vidigal x Audifax" eu digo: que pelo menos não se ande pra trás.
Deputado Federal Sergio Vidigal não! Deputado Federal DOUTOR Sergio Vidigal, muito melhor que você.
ResponderExcluirSobre o tema abordado cabe a lembrança que o próprio Audifax caiu de paraquedas na prefeitura, foi de completo desconhecido a Prefeito da Serra apadrinhado pelo então prefeito Sergio Vidigal.
ResponderExcluir